Esta visita vem na sequência dos encontros que o Titular da Pasta Social, Fernando Elísio Freire, tem efetuado com as associações comunitárias que trabalham com a sociedade civil, mostrando a visão do Governo para esta Legislatura em relação às políticas e medidas sociais definidas pelo Estado, particularmente para com as ONG’s, no sentido de serem parceiros na implementação dessas medidas junto das famílias.
Durante a visita, a Governante pôde dialogar com os representantes das associações sobre os programas governamentais e a cooperação entre o Governo/MFIDS e as organizações não governamentais/associações no combate às situações de vulnerabilidade social.
Reforçando o compromisso do Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, Lídia Lima realçou que o Governo quer estar próximo das comunidades e das famílias, por forma a conhecer as suas necessidades.
“Este trabalho pode ser feito, através das associações comunitárias porque estão sempre próximos da população, ouvindo e escutando os seus ensejos. Vamos continuar com essa forma de governar até ao final do mandato”, afirmou a SEIS.
Neste sentido, Lídia Lima apelou a solidariedade da sociedade civil. “Estamos num momento difícil a nível mundial, pelo que é um momento de da união e de solidariedade. O governo está a trabalhar junto com os parceiros nacionais e internacionais, Câmaras Municipais e com as associações para apoiarmos as famílias”, finalizou a Secretária de Estado