Por esta razão, como acontece desde a primeira edição, a semana de reflexão tem o apoio do MFIDS, particularmente através do ICIEG, numa parceria que ultrapassa esta iniciativa e que tende a ser progressivamente reforçada.
“O Governo está motivado e preparado para realizar todas as ações que estiverem ao seu alcance para que os cabo-verdianos tenham as condições necessárias para desenvolverem todo o seu potencial, realizarem os seus sonhos e contribuírem para o desenvolvimento do nosso país”, afirmou a Secretária de Estado.
Ciente de que para alcançar os objetivos tão ambiciosos é preciso mobilizar todos os sectores da sociedade, Lídia Lima admite que não pode aceitar situações de violência ou de violação de quaisquer direitos, dos mais pequenos ou vulneráveis aos maiores ou mais fortes.
“Temos de reforçar a nossa atuação na prevenção e a nossa capacidade de intervenção para a assistência das vítimas, a devida responsabilização e possível recuperação dos agressores, a necessária articulação e cooperação para que todos encontrem auxílio e tenham as condições necessárias para uma vida digna”, disse a Governante.
Sob o lema “Igualdade de Género, Comunicação Inclusiva e Sustentabilidade”, a IV Semana de Reflexão sobre a VBG enquadra-se no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família, assinalado a 15 de Maio.