O Governo de Cabo Verde prevê abranger cerca de 150 famílias com o Programa Inclusão Produtiva, no município dos Mosteiros, na ilha do Fogo. A informação foi avançada pelo Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, durante um encontro com a equipa camarária dos Mosteiros, no âmbito da sua visita de trabalho à ilha do Fogo.
“A nossa previsão é abrangermos cerca de 150 famílias nos Mosteiros com Inclusão Produtiva, com o intuito de criar oportunidades e promover a inclusão social e produtiva, através do rendimento. Neste momento, está-se em processo de qualificação para 30 famílias beneficiárias em 2024 nos Mosteiros”, afirmou o Ministro.
Fernando Elísio Freire adiantou que o Governo vai fazer um aumento de mais cerca de 7 mil famílias com acesso ao Rendimento Social de Inclusão, em todo o país, sendo que só no município dos Mosteiros serão beneficiadas 210 famílias com Rendimento Social Inclusão.
Por outro lado, no Município dos Mosteiros, mais oito idosos estão a ser beneficiados com a Pensão Social Mínima.
Amanhã, 04 de abril, Fernando Elísio Freire estará na ilha Brava, onde para além de outros pontos da agenda, vai fazer a apresentação do Programa Nacional para Acolhimento e (Re)integração Social dos Migrantes Retornados.