Na sequência do encontro com os intervenientes do Programa Inclusão Social Produtiva (PISP) de todos os Municípios da ilha do Fogo, o Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, visitou alguns dos benificiários do programa que já têm as suas atividades geradoras de rendimento em curso.
O Ministro mostrou muito satisfeito com o que viu, pois, conforme explica trata-se de um projeto extremamente importante, que permite às famílias terem acesso a rendimento e, com isso, terem acesso à educação, saúde, habitação, eletricidade, água e saneamento, que são bens básicos que todos os cabo-verdianos têm de ter.
Neste sentido, Fernando Elísio Freire garante que o Governo está a trilhar um caminho que permite vencer a pobreza extrema e reduzir a pobreza absoluta, através de políticas públicas assertivas.
“Estamos a apostar numa política de inclusão através da produção e do rendimento, com o objetivo claro de baixarmos o nível de pobreza, eliminar a pobreza extrema no nosso país e darmos uma oportunidade a todos”, assegura o Governante.
De informar que, o Programa Inclusão Social Produtiva é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, executada pelo Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, através da DGIS, com o intuito de criar oportunidades significativas e promover a inclusão social e produtiva em todo o país.